Iniciativa Liberal
Apaixonante, Batalha é o concelho com mais potencial por explorar!
É urgente retomar o dinamismo económico e social do concelho e assegurar a retoma do turismo. São as empresas que geram riqueza e criam empregos mas cabe ao Município assegurar as condições para que novos negócios ou a reconversão dos atuais possa acontecer. A expansão da Zona Industrial da Jardoeira e a criação de um Plano para o Turismo são por isso, prioridades! Também é urgente rever o PDM e a agilizar os processos de licenciamento de novas habitações. Depois importa cuidar da saúde dos batalhenses, de criar um clima de confiança, transparência e comunicação com as associações e cumprir uma estratégia de desenvolvimento a longo prazo.
A candidatura da Iniciativa Liberal da Batalha resulta do esforço de um conjunto de cidadãos que têm esperança num futuro mais próspero e só por isso já é uma candidatura vencedora! Qualquer que seja o resultado um voto na IL é um voto na construção de uma alternativa real de poder na Batalha. Estamos surpreendidos porque temos muitos abstencionistas tradicionais a declarar apoio à nossa candidatura. Se conseguirmos eleger um vereador ou um deputado municipal vamos assumir as nossas responsabilidades. Não fugimos, não temos medo!
A Iniciativa Liberal concorre as estas eleições como a única alternativa de poder à gestão medíocre dos destinos do concelho nos últimos anos. Asseguraremos sempre o interesse dos batalhenses independentemente do resultado.
Para lá dos tiques de influencer e da atitude «posso, mando e quero» do atual Executivo, não suporto por exemplo a poluição na bacia do Lena ou ainda o esquecimento de que a Batalha são 4 freguesias e no final do dia são todos batalhenses independentemente da cor politica. Também não suporto a tacanhez dos nossos governantes, a falta de visão para o futuro e saber que na Batalha à pessoas a passar fome. Não mudamos o mundo num dia, mas podemos tornar o nosso concelho um lugar melhor.
Um dia perfeito no concelho da Batalha começa com um pequeno almoço numa das pastelarias da Vila da Batalha, seguida de uma caminhada pelos trilhos do Reguengo apreciando a vistas de cortar a respiração da Serra d'Aire. Retomando a energia, porque não apreciar a gastronomia local num dos restaurantes da Pia do Urso seguida por uma imperdível a descida às profundezas das Grutas das Moedas. Descendo novamente à Vila da Batalha é altura de visitar o monumento que recorda a valentia dos portugueses: o Mosteiro de Santa Maria da Vitória seguida de uma visita ao premiado Museu da Comunidade Concelhia da Batalha. Para acabar a tarde em grande é altura de dar um passeio nas margens do Rio Lena até à Golpilheira e quando a noite chegar, é momento de relaxar com uma massagem num dos hotéis do concelho e apreciar um jantar reconfortante. E quando o dia estiver quase a acabar, porque viver a noite na batalha e beber um copo com os amigos num dos muitos bares da vila! Um dia será certamente pouco para apreciar tudo o que o Concelho pode oferecer. Cabe à Câmara ter uma estratégia para fixar turistas mais tempo.
A minha vida apesar de curta tem sido um livro aberto e pautado por um ideal: o trabalho e o esforço recompensam. Sou um pouco workaholic e exijo que quem trabalhe comigo seja competente e responsável. Ah.. e apesar de treinar diariamente sou um guloso!