CDU
É difícil apresentar em 10 palavras as carências do concelho.
A revisão do PDM é urgente e necessária para o desenvolvimento do concelho. Esta será uma prioridade da CDU nas Caldas da Rainha no próximo mandato, tal como foi nos últimos anos. Tendo as Caldas da Rainha uma forte tradição no termalismo, defendemos também a recuperação do Hospital Termal para a esfera do Serviço Nacional de Saúde, de onde nunca deveria ter saído. Há que voltar a tê-lo a funcionar nas condições em que já funcionou. Ainda na área da saúde, batemo-nos pela construção de um novo hospital no sul do distrito de Leiria. Enquanto essa obra não se concretiza, a nossa prioridade é o reforço do pessoal médico e a renovação das infraestruturas no actual Centro Hospitalar. Ademais, é urgente reabrir as extensões de saúde encerradas nas freguesias rurais. Continuamos a identificar a Linha do Oeste como elemento estratégico para o desenvolvimento do concelho e da região. É, portanto, preciso concluir a sua total electrificação e modernização. A CDU Caldas da Rainha continuará a lutar contra os sucessivos atrasos nesta matéria.
Entendemos que a gestão do PSD está esgotada e não encontramos nas outras candidaturas alternativas e soluções para o concelho. A CDU distingue-se por ter um projecto nacional de desenvolvimento dos concelhos. Nesse sentido, acreditamos que somos a única força política capaz de solucionar os problemas das Caldas da Rainha. Nestas eleições, não está em causa perder para este ou para aquele. Trata-se de reforçar a CDU nos órgãos autárquicos caldenses para desenvolver o concelho e moldar o futuro.
Há que avançar de imediato com a classificação da Lagoa de Óbidos como paisagem protegida e proceder à sua despoluição e desassoreamento. Para além disso, entendemos que é fulcral ter a presença permanente de uma draga a operar na Lagoa. Para resolver os problemas da Lagoa é ainda necessário limpar os lençóis de água e proceder à desflorestação do eucaliptal nas margens do braço da Barosa, o qual viola a distância mínima de proteção. Por fim, recusamos o projecto recentemente divulgado de requalificação da Avenida do Mar, que põe em perigo o areal.
A actual gestão do executivo camarário. Em nosso entender, não tem sabido encarar e resolver os muitos problemas do concelho.
Visitar os museus das Caldas da Rainha, dar um passeio pelo Paul da Tornada e pela Foz do Arelho, e desfrutar de um roteiro pelas freguesias rurais.
O meu perfil de candidato já foi divulgado aquando da apresentação da candidatura. O resto é de âmbito particular e pessoal, e não creio que seja do interesse dos eleitores.