Candidato Flávio Tigol

Chega

Flávio Tigol

Apresente o concelho em 10 palavras.

Concelho com belas paisagens, património histórico e gastronómico, onde dá gosto viver!

Se for eleito(a) quais as principais prioridades?

- Revisão do preço das águas - Criar condições para os jovens se fixaram no concelho, através da apoio à criação/fixação de empresas de qualidade. O concelho perdeu quase 14% da população na última década e só com melhores empregos se consegue combater o despovoamento. - Apoio para quem quiser converter os terrenos de eucalipto em outras culturas melhores para o ambiente e menos perigosas para os incêndios. Melhores estradas florestais para um combate mais eficaz ao fogo. - Criação de equipa de combate à vespa asiática, que causou danos enormes na apicultura. - Apoio aos pequenos/médios agricultores e produtores de gado, através de uma feira rural onde possam captar investidores para as suas empresas - Levantamento das zonas do concelho com fraca cobertura de internet/rede móvel, para que em caso de ensino à distância alguns estudantes não voltem a ficar impossibilitados de estudar ou chamar socorro em caso de urgência - Criação de um canil municipal com condições, para fomentar a adoção e garantir o bem estar dos que estão no canil - Fazer um levantamento de todas as freguesias sem saneamento básico e começar a trabalhar nesse sentido. Em 2021 não é admissível que ainda existam tanta gente sem saneamento básico neste concelho

Para quem é que não quer mesmo perder?

Quero fazer o melhor possível e ter a confiança dos figueiroenses, para que consiga fazer um bom trabalho. Não vejo os meus adversários como inimigos para fazer essas escolhas, pois todos queremos o melhor para o concelho.

A participação na Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior (APIN) é para manter? Porquê?

Se for feita uma revisão do preço da àgua para valores próximos aos anteriores à entrada na APIN, poderá ser para manter, caso contrário, tudo farei para que o concelho de Figueiró dos Vinhos abandone a APIN, tal como já foi feito por outros concelhos. O preço da água duplicou e em muitos casos triplicou, o que foi um grande rombo no bolso dos habitantes de todo o concelho, por isso algo precisa ser feito e não é possível continuar como está.

O que não suporta no seu município?

Não há nada que não suporte, mas há muita coisa a melhorar e tudo farei para que isso aconteça. É essêncial ouvir os habitantes do concelho, não apenas nas semanas antes das eleições, mas todos os dias, pois só assim sabemos onde actuar e o que há para melhorar!

Descreva um dia perfeito sem sair das fronteiras concelhias...

Um dia calmo com família e/ou amigos, passado nas Fragas de S. Simão e com um passeio ao longo da ribeira e serra, pelos caminhos pedestres e agora também nos passadiços.

Conte-nos algo sobre si que poucas pessoas saibam...

Sou uma pessoa muito acessível e quem me conhece sabe quase tudo sobre mim, mas quem quiser saber mais, é só perguntar :)