PSD
O Concelho de Leiria é forte, dinâmico, diverso, inclusivo, com pessoas empreendedoras, rico na cultura e na economia, que proporciona uma boa qualidade de vida, onde as pessoas gostam de viver.
A riqueza do nosso sistema democrático é a abertura à MUDANÇA que traz novas gentes, ideias e energia ao serviço dos cidadãos. Para isso, é preciso um novo modelo de governação, com uma visão clara da cidade e das freguesias, com um desenvolvimento sustentável centrado nas pessoas, com vista à melhoria da qualidade de vida que os munícipes deste concelho de Leiria merecem ter. Medidas Prioritárias a Implementar: 1- Acabar com os esgotos para o rio Liz. 2- Reduzir o preço da água e do saneamento. 3- Garantir Médicos em todas as freguesias. 4- Devolver aos munícipes até 5% do IRS. 5- Construir 4 grandes parques de estacionamento gratuitos. 6- Instalar um grande projeto âncora e mobilizador no Parque Empresarial de Monte Redondo. 7- Tornar Leiria Cidade Verde e Tecnológica
Para quem está há 12 anos no poder. Na democracia a mudança é necessária para a evolução. É preciso resolver os problemas dos empresários e das pessoas deste concelho. E quem está já não o faz.
Despoluir o rio Lis na cidade, acabando com os esgotos. Nas suiniculturas temos que construir uma ETES. Não existe outra solução viável, sustentável e amiga do ambiente. Os municípios, o governo e os suinicultores são as partes fundamentais para contruírem, em conjunto, uma solução exequível e urgente. Ao nível da linha do Oeste temos de ser exigentes para a sua eletrificação na totalidade, assim como a sua requalificação, com ligação à linha do Norte e à Estação do Oriente, em Lisboa. Quanto à abertura do Aeroporto de Monte Real à aviação civil, já vimos que não é com uma atuação frouxa do PS desta câmara que conseguimos. É preciso mobilizarmos a região para alavancarmos a abertura deste equipamento à aviação civil e isso não está a ser conseguido. Ganhava a região e ganhava o país.
As derrapagens financeiras e nos prazos, na execução das empreitadas. O excesso de ajustes diretos e o elevado preço da água e do saneamento.
Começava com uma caminhada na margem direita do rio Lis, entre Monte Real e a Carreira. Subia ao cabeço, em Monte Redondo, onde alargava as vistas entre o oceano, e a Senhora do Monte; ia até à Lagoa da Ervedeira e almoçava na praia do Pedrógão. À tarde tomava café no Largo do 13, na Bajouca, ia na direção da Bidoeira de Cima, passava nas Colmeias, onde levava umas tranches de leitão do “Farinha dos Leitões”, para o lanche no Vale do Lapedo. Depois subia à Memória para ver no miradouro o Concelho de Leiria. Descia à Caranguejeira e dava uns mergulhos no Olho do Vale Sobreiro. Passava por Caldelas, pelos Soutos e descia até Santa Eufémia, ao “Menino do Lapedo”, Tesouro Nacional. Depois, a nossa cidade.
Sou uma pessoa que gosta de apreciar queijos…Gostava de caçar coelhos e perdizes, quando era jovem, e acompanhava os mais velhos nestas lides, mas agora sou um acérrimo ambientalista.