Candidato Fátima Duarte

PSD

Fátima Duarte

Apresente o concelho em 10 palavras.

O Concelho da Nazaré tem 3 freguesias que se complementam, juntando características de terra e de mar fazendo com que tenha uma identidade única e maravilhosa.

Se for eleito(a) quais as principais prioridades?

Se for eleita as minhas prioridades serão reduzir o impacte do serviço da divida para que se consiga baixar impostos, tarifas e taxas municipais o mais rapidamente possível, requalificar o mercado municipal, solucionar o problema recorrente dos cortes do abastecimento de água, falta de estacionamento e do caos no trânsito, dinamizar a cultura e dinamizar os espaços lúdico - culturais do concelho, concluir e aprovar o PDM, instrumento importantíssimo para o desenvolvimento do nosso concelho.

Para quem é que não quer mesmo perder?

Para mim o que é importante são as pessoas do Concelho da Nazaré e a possibilidade de eu e a minha equipa podermos trabalhar em prol de uma substancial melhoria das condições e qualidade de vida de cada um deles, e não tanto e não tanto se perco para algum adversário politico em especial. Só ganhando posso colocar em prática o meu projeto e só assim todas as pessoas ganham e eu fico totalmente feliz e realizada.

Depois das ondas grandes, que outras ‘ondas’ se podem promover e internacionalizar?

Sem dúvida a nossa cultura. A cultura do Concelho da Nazaré é riquíssima. O Traje, as 7 sais, as nossas tradições ligadas ao mar e á terra, a beleza natural única do nosso Concelho com características diversificadas que se podem adaptar a qualquer atividade, por exemplo de desportos de natureza, a nossa gastronomia. Orgulho-me de poder afirmar que tudo isso e muito mais se pode internacionalizar e se deve promover.

O que não suporta no seu município?

Incomodam-me as recorrentes falhas no abastecimento de água, o caos no transito, a falta de estacionamento em períodos de mais movimento, a falta de emprego para os jovens mais qualificados, o meu município não ter espaços verdes e de lazer bonitos e bem cuidados e ter potencial para tanto e não ser aproveitado de forma sustentável. Estas e outras lacunas no meu município incomodam-me, mas não posso dizer que não suporto porque este é um lugar que amo muito, onde sempre vivi e onde visitei ainda não encontrei melhor.

Descreva um dia perfeito sem sair das fronteiras concelhias...

Um dia perfeito sem sair do concelho seria levantar bem cedo, fazer uma caminhada pela nossa marginal, subir a ladeira e tomar um bom pequeno almoço no terreiro, espreitar o promontório e contemplar uma beleza sem igual. De seguida rumar ao Valado dos Frades, fazer a rota dos fontanários, passear pelas ruas, conviver e absorver a cultura e simpatia dos Valadenses para depois ir molhar os pés na Lagoa, passar por Fanhais, almoçar na Pederneira e depois do almoço, visitar as igrejas da N.ª Sra das Areias e a da Misericórdia. Calmamente ir a Famalicão admirar a beleza selvagem da serra da pescaria e beber um café na Praia do Salgado e por fim ver o por do sol na Praia do Norte para depois ir jantar peixe fresco grelhado á Nazaré.

Conte-nos algo sobre si que poucas pessoas saibam...

Poucas pessoas sabem que quando eu ando a cantar baixinho é porque algo me preocupa muito.