Candidato João Delgado

CDU

João Delgado

Apresente o concelho em 10 palavras.

Um enorme potencial, "vampirizado" pelo PS e PSD, ao serviço das elites.

Se for eleito(a) quais as principais prioridades?

Valorizar o trabalho e os trabalhadores; apoiar a pequena economia e o comercio local; promover os setores primários e a fixação de indústria; ampliar a ação social e garantir habitação a custos controlados; alargar a oferta pública de transportes e criar parques de estacionamento periféricos; reforçar os serviços públicos; investir fortemente na Cultura e apoiar incondicionalmente o Mov. associativo.

Para quem é que não quer mesmo perder?

A CDU, nas condições em que trava o seu combate político e ideológico, e tendo em conta o trabalho desenvolvido, nunca perde para ninguém porque luta do lado certo da história.

Depois das ondas grandes, que outras ‘ondas’ se podem promover e internacionalizar?

Antes das ondas, a Nazaré internacionalizou-se através das lentes de KubricK, Cartier Bresson; pela mão de Pomar, Almada ou Redol, fundamentalmente por causa da sua genuinidade, autenticidade e singularidade. É a isso que devemos retornar, para combatermos a homogeneização de tudo, a banalização e artificialização em curso. É o retorno ao autêntico que devemos internacionalizar.

O que não suporta no seu município?

O populismo e a demagogia como ferramenta de governação por parte do PS local no executivo. O retrocesso civilizacional tem sido uma marca destes executivos comprometendo seriamente o futuro coletivo no concelho. É, fundamentalmente, o obscurantismo e a recusa pela epistemologia com base na reflexão coletiva, promovidos pelo PS, que não suporto.

Descreva um dia perfeito sem sair das fronteiras concelhias...

Ir à praia com a minha família, apanhar "carreiras de peitos" (apanhar ondas sem prancha) e sentir o mar a bater no corpo. Chegar a casa e jantar cavalas escaladas grelhadas com batatas cozidas, temperadas com pimenta, azeite, vinagre, cebola crua e azeitonas - isto basta-me para ser um dia perfeito.

Conte-nos algo sobre si que poucas pessoas saibam...

Trabalhei como operário na construção da Ponte Vasco da Gama.