Candidato Anabela Pereira

MOVE

Anabela Pereira

Apresente o concelho em 10 palavras.

Um concelho com muitas memórias esquecidas, e recursos a valorizar.

Se for eleito(a) quais as principais prioridades?

Desburocratizar e agilizar processos sob a alçada da CMO. Rever o PDM, o conteúdo do editado no diário da república, o conteúdo da memória descritiva e o conteúdo da carta interactiva, não coincide, beneficiando esta última interesses particulares, identificados! Isto além de ser ilegal é alegada corrupção pura e dura. Além disso o PDM impede a construção nas áreas onde é vital que pessoas se fixem. Dinamizar parcerias entre os produtores agrícolas e florestais os empresários para criar produtos e serviços de valor acrescentado, associados a uma marca com certificação de qualidade, especificidade e sustentabilidade.

Para quem é que não quer mesmo perder?

Não quero perder para a falta de esperança, para a falta de democracia, para a falta de transparência. Não quero perder para a falta de estratégia, nem para a falta de visão alargada! Mas sobretudo não quero perder para o abandono a que os políticos têm sujeitado as pessoas.

A aplicação de uma taxa turística no concelho é para manter?

Não se aplica no Concelho! Mas poderia ser aplicada, caso a CMO implementasse uma estratégia marketing na promoção do turismo para o concelho.

O que não suporta no seu município?

O mais gritante são os impactes na vida das pessoas e na natureza decorrentes das explorações das pedreiras! O que não suporto é a leviandade dos políticos do executivo do PSD e do PS que prometem às populações que " farão tudo para resolver dentro do que lhes for possível a situação" mas no PDM, aprovado em 2020, no mapa, definem um aumento de mais de 100% da área cativa a explorações de inertes, passando uma carta branca aos donos das pedreiras! Uma grande parte desta área está zona de proteção ao parque o que é à partida contra a Lei! Enfim insuportável!

Descreva um dia perfeito sem sair das fronteiras concelhias...

Poderia passar um dia perfeito em qualquer lado, no meu concelho, mas um dia a vindimar com amigos e família e a seguir uma bela sardinhada, com broa de milho e riso! Perfeito!

Conte-nos algo sobre si que poucas pessoas saibam...

Gosto muito de tocar tambor, tenho um que eu mesma construí!